...se apresenta (1)

Sempre que me falam em apresentações lembro-me daqueles parvalhões que se apresentavam na escola primária.Na minha tínhamos o Vítor:
-Olá sou o Vítor.Posso jogar à bola contigo?
-Boa tarde, sou o Vítor.Queres brincar à apanhada?
-Chamo-me Vítor. Vamos curtir para a sala de trabalhos manuais?
Tudo era pretexto para o Vítor se apresentar.

O Vítor gostava tanto de se apresentar que quando transitamos para o secundário havia a cada disciplina duas aulas de apresentação: A aula de apresentação geral e a aula de apresentação do Vítor. Ele comparecia nas duas, já que dizia ser importante na aula de apresentação geral fazer um breve resumo sobre o que iria falar na aula seguinte. O pior é que esse resumo ocupava a aula quase toda.
Graças a estas duas aulas a professora durante um mês só sabia quem era o Vítor,o que dava algum jeito principalmente na hora de mandar alguém debitar os trabalhos para casa e no momento de chamar alguém ao quadro.

E as apresentações do Vítor? Eram em Powerpoint, mas com um trabalho tão bem elaborado, que aquilo parecia um filme de ficção científica…e não era dos Portugueses.

Eu até tinha uma piada que lhe dizia, sempre que ele chegava á escola: “Ehhh Vítor... tás todo bem apresentado!” e ele ajeitava sempre o seu pólo, não percebendo que estava a gozar com as apresentações dele... Eu retirava os meus óculos fundo de garrafa, acenava negativamente com a cabeça e pensava: “Que nerd este Vítor...!”.

Passaram anos e anos sem saber nada do Vítor…até que a semana passada recebo um convite dele para ser seu amigo no Facebook:
"Olá sou o Vítor, lembraste de mim?".
Reparei que tinha apenas 12 amigos.Provavelmente os milhares de pessoas a quem ele enviou o convite não resistiram a fazer o que eu fiz. Qual momento com que sonhara toda a vida...
-Vítor? Desculpa mas não sei quem és.Adeus.
Mas claro que sabia. Nunca me esqueceria do Vítor, o gajo que se apresenta.

1 comentário: